https://www.proz.com/forum/portuguese/176120-qual_%C3%A9_o_mais_requisitado_no_brasil_espanhol_ou_franc%C3%AAs.html

Qual é o mais requisitado no Brasil? (Espanhol ou Francês)
Автор темы: Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
Бразилия
Local time: 22:45
английский => португальский
+ ...
Jul 22, 2010

Eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Eu falo Inglês, Espanhol e Francês, mas para o trabalho de tradução eu não me sinto ainda apto a trabalhar com o Espanhol e o Francês. Mesmo assim, estou muito interessado em me aprofunda em uma dessas línguas. Mas antes eu gostaria de saber a opinião de você sobre qual desses dois idiomas me daria mais oportunidade de trabalho (Espanhol ou Francês)?

Ficarei muitíssimo grato com a valiosa opinião de vocês
<
... See more
Eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Eu falo Inglês, Espanhol e Francês, mas para o trabalho de tradução eu não me sinto ainda apto a trabalhar com o Espanhol e o Francês. Mesmo assim, estou muito interessado em me aprofunda em uma dessas línguas. Mas antes eu gostaria de saber a opinião de você sobre qual desses dois idiomas me daria mais oportunidade de trabalho (Espanhol ou Francês)?

Ficarei muitíssimo grato com a valiosa opinião de vocês

Desde já, meus agradecimentos!

Rony
Collapse


 
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
Великобритания
Local time: 02:45
Член ProZ.com c 2010
английский => португальский
+ ...
Rony Jul 22, 2010

Sem dúvida, o espanhol é mais requisitado, mas existem mais profissionais na área. O francês é bem menos requisitado, mas não existe uma abundância de profissionais.

Pessoalmente, acho que deva escolher a língua que gosta mais, mas o espanhol é sem dúvida mais falado e mais requisitado no mundo dos negócios, especialmente se levarmos em consideração a américa do sul, mercosul e os países com os quais o Brasil mantêm relações comerciais, o volume é significativo.... See more
Sem dúvida, o espanhol é mais requisitado, mas existem mais profissionais na área. O francês é bem menos requisitado, mas não existe uma abundância de profissionais.

Pessoalmente, acho que deva escolher a língua que gosta mais, mas o espanhol é sem dúvida mais falado e mais requisitado no mundo dos negócios, especialmente se levarmos em consideração a américa do sul, mercosul e os países com os quais o Brasil mantêm relações comerciais, o volume é significativo.

[Edited at 2010-07-22 18:31 GMT]
Collapse


 
Paul Dixon
Paul Dixon  Identity Verified
Бразилия
Local time: 22:45
португальский => английский
+ ...
Sim, el español Jul 22, 2010

Também acho que o espanhol é mais procurado no Brasil devido ao Mercosul. Como diria o nosso Presidente, nunca antes na história deste País houve tanta atividade comercial com a América do Sul. Isso se nota até mesmo no futebol, hoje dezenas de jogadores procuram o Brasil para jogar.

Já a procura do francês é bem menor.

Solamente una cosita más - cuidado com el portuñol. Neste sentido o francês leva uma vantagem por ter menos em comum com o português.


 
Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
Бразилия
Local time: 22:45
английский => португальский
+ ...
Автор темы
Obrigado pelas informações Jul 23, 2010

Paul Dixon wrote:

Também acho que o espanhol é mais procurado no Brasil devido ao Mercosul. Como diria o nosso Presidente, nunca antes na história deste País houve tanta atividade comercial com a América do Sul. Isso se nota até mesmo no futebol, hoje dezenas de jogadores procuram o Brasil para jogar.

Já a procura do francês é bem menor.

Solamente una cosita más - cuidado com el portuñol. Neste sentido o francês leva uma vantagem por ter menos em comum com o português.


Pessoal, muito obrigado pelas informações. Vou me aprofundar no Espanhol.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

Модератор(ы) этого форума
Maria Castro[Call to this topic]
Fernanda Rocha[Call to this topic]

You can also contact site staff by submitting a support request »

Qual é o mais requisitado no Brasil? (Espanhol ou Francês)






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »