Qual é o mais requisitado no Brasil? (Espanhol ou Francês)
ناشر الموضوع: Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
البرازيل
Local time: 23:20
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
Jul 22, 2010

Eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Eu falo Inglês, Espanhol e Francês, mas para o trabalho de tradução eu não me sinto ainda apto a trabalhar com o Espanhol e o Francês. Mesmo assim, estou muito interessado em me aprofunda em uma dessas línguas. Mas antes eu gostaria de saber a opinião de você sobre qual desses dois idiomas me daria mais oportunidade de trabalho (Espanhol ou Francês)?

Ficarei muitíssimo grato com a valiosa opinião de vocês
<
... See more
Eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar uma dúvida. Eu falo Inglês, Espanhol e Francês, mas para o trabalho de tradução eu não me sinto ainda apto a trabalhar com o Espanhol e o Francês. Mesmo assim, estou muito interessado em me aprofunda em uma dessas línguas. Mas antes eu gostaria de saber a opinião de você sobre qual desses dois idiomas me daria mais oportunidade de trabalho (Espanhol ou Francês)?

Ficarei muitíssimo grato com a valiosa opinião de vocês

Desde já, meus agradecimentos!

Rony
Collapse


 
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
المملكة المتحدة
Local time: 03:20
عضو (2010)
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
Rony Jul 22, 2010

Sem dúvida, o espanhol é mais requisitado, mas existem mais profissionais na área. O francês é bem menos requisitado, mas não existe uma abundância de profissionais.

Pessoalmente, acho que deva escolher a língua que gosta mais, mas o espanhol é sem dúvida mais falado e mais requisitado no mundo dos negócios, especialmente se levarmos em consideração a américa do sul, mercosul e os países com os quais o Brasil mantêm relações comerciais, o volume é significativo.... See more
Sem dúvida, o espanhol é mais requisitado, mas existem mais profissionais na área. O francês é bem menos requisitado, mas não existe uma abundância de profissionais.

Pessoalmente, acho que deva escolher a língua que gosta mais, mas o espanhol é sem dúvida mais falado e mais requisitado no mundo dos negócios, especialmente se levarmos em consideração a américa do sul, mercosul e os países com os quais o Brasil mantêm relações comerciais, o volume é significativo.

[Edited at 2010-07-22 18:31 GMT]
Collapse


 
Paul Dixon
Paul Dixon  Identity Verified
البرازيل
Local time: 23:20
برتغالي إلى أنجليزي
+ ...
Sim, el español Jul 22, 2010

Também acho que o espanhol é mais procurado no Brasil devido ao Mercosul. Como diria o nosso Presidente, nunca antes na história deste País houve tanta atividade comercial com a América do Sul. Isso se nota até mesmo no futebol, hoje dezenas de jogadores procuram o Brasil para jogar.

Já a procura do francês é bem menor.

Solamente una cosita más - cuidado com el portuñol. Neste sentido o francês leva uma vantagem por ter menos em comum com o português.


 
Ronivaldo Silva
Ronivaldo Silva
البرازيل
Local time: 23:20
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
بادئ الموضوع
Obrigado pelas informações Jul 23, 2010

Paul Dixon wrote:

Também acho que o espanhol é mais procurado no Brasil devido ao Mercosul. Como diria o nosso Presidente, nunca antes na história deste País houve tanta atividade comercial com a América do Sul. Isso se nota até mesmo no futebol, hoje dezenas de jogadores procuram o Brasil para jogar.

Já a procura do francês é bem menor.

Solamente una cosita más - cuidado com el portuñol. Neste sentido o francês leva uma vantagem por ter menos em comum com o português.


Pessoal, muito obrigado pelas informações. Vou me aprofundar no Espanhol.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Qual é o mais requisitado no Brasil? (Espanhol ou Francês)






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »