Estado obrigado a pagar juros por atraso
ناشر الموضوع: Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos
Ivana de Sousa Santos  Identity Verified
البرتغال
Local time: 08:29
فرنسي إلى برتغالي
+ ...
Aug 17, 2010

Para quem trabalha com o Estado a nível da tradução e que fica "séculos" para ser pago, aqui fica este artigo bastante interessante.

See more
Para quem trabalha com o Estado a nível da tradução e que fica "séculos" para ser pago, aqui fica este artigo bastante interessante.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/estado-juros-de-mora-pagamentos-fornecedores-diario-da-republica--agencia-financeira/1158302-1730.html

Os pagamentos passam a ser feitos a 30 dias para fornecedores sem contrato e se não forem feitos serão aplicados juros de mora.

Gostei da parte que diz que a lei só será aplicada a partir de 1 de Setembro para o Estado verificar todos os pagamentos em atraso que tem. Espero que vejam os meus também e que paguem entretanto, caso contrário dia 1 de Setembro segue uma cartinha com os juros aplicados...

A notícia não fala da percentagem a aplicar. Alguém tem alguma ideia sobre isso?
Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
البرتغال
Local time: 08:29
عضو (2007)
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
Não sei... Aug 18, 2010

... mas encontrei isto: http://www.orga.pt/info_jurosmora.htm. Espero que esteja correcto!

 
Sandra B.
Sandra B.
البرتغال
Local time: 08:29
أنجليزي إلى برتغالي
+ ...
... Sep 6, 2010

Espero que assim seja...

Só para dar um exemplo ridículo que me aconteceu hoje: tenho o débito directo activo para pagamento à Seg. Social. Por qualquer razão a prestação de Julho não foi debitada (por culpa da SS...). Hoje, a senhora que atendeu na SS disse que ia ter de pagar juros de mora... E eu pergunte-lhe porquê? E ela, porque é assim, E eu disse: mas eu tenho o déb. directo activo e ainda tenho de pagar juros de mora porque o vosso sistema falha????

... See more
Espero que assim seja...

Só para dar um exemplo ridículo que me aconteceu hoje: tenho o débito directo activo para pagamento à Seg. Social. Por qualquer razão a prestação de Julho não foi debitada (por culpa da SS...). Hoje, a senhora que atendeu na SS disse que ia ter de pagar juros de mora... E eu pergunte-lhe porquê? E ela, porque é assim, E eu disse: mas eu tenho o déb. directo activo e ainda tenho de pagar juros de mora porque o vosso sistema falha????

Não paguei, mas ela diz que talvez receba a conta para os pagar. Apetece-me mandar o Estado àquela parte....
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Estado obrigado a pagar juros por atraso






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »